Lins de Vasconcellos
Autor: Ney Lobo
por apenas R$ 49,00

Sinopse:

"O diplomata da unificação e o paladino do estado leigo". Uma completa pesquisa biográfica sobre este caravaneiro da fraternidade do espiritismo brasileiro traçando um perfil histórico do movimento espírita no Brasil da época, obra ímpar do professor Ney Lobo.

Em 01.04.93, o jornal "Gazeta do Povo", desta Capital, publicou o terceiro artigo nosso sobre LINS DE VASCONCELLOS. O artigo encerrava com uma sugestão ao então presidente da Federação Espírita do Paraná para que patrocinasse uma biografia de LINS.
Não estava em nossos planos o propósito de nos oferecermos à tarefa em virtude de saturação de compromissos.
Em razão daquele mesmo artigo, recebemos a visita do Sr. Rosalvo Jorge Amoedo, o qual buscava subsídios para uma possível biografia de LINS DE VASCONCELLOS. Entregamos a ele três documentos dos quais éramos possuidor.
Dez meses após, recebemos do Sr Maurício Roberto Silva, Presidente da Federação, o ofício nº 049, datado de 04.02.94, pelo qual nos convidava para escrever a citada biografia.
Inicialmente, declinamos do gentil convite, devido à presumível carência de dados, documentos e fontes pessoais de informações (daqueles que com LINS conviveram, e que já não estão entre nós).
Mesmo assim, a ulterior troca de correspondência entre nós e o Presidente da FEP levou-nos à conclusão da viabilidade do projeto.
Pela conjuntura desses acontecimentos, aqui estamos, na qualidade não requerida e não suficiente de biógrafo do "aristocrata do espírito". Aceitamos a incumbência com o coração leve, muito alegre e, ao mesmo tempo, com bastante humildade. Mesmo sem nenhuma experiência nesta área histórico-literária, sentimo-nos assistido por uma disposição íntima de boa vontade ' é o que podemos oferecer ' que esperamos compensará em parte a nossa carência de capacidade. Esperamos, também, que nos não falte nunca a indispensável assistência de espírito autocrítico.
Por força desse jogo inevitável de circunstâncias, sentimo-nos muito pequeno diante do magnífico pedestal dessa grande figura, cujos contornos coube-nos delinear. Fitando-o tão de baixo para cima, tão chumbados, nós, ao solo, mal podemos divisar lá em cima, bem no alto, a sua cabeça prateada aureolada de luz e cujo tamanho e moral vamos tentar dimensionar.


Livro Espírita


Ficha Técnica:

Código de barras: 9.78858625501E+12
Editora: FEP - FED. ESPIRITA DO PARANA
Volume: 23
Número de páginas: 424
ISBN: 8586255017
Peso: 725 g
Comprimento: 23 cm
Largura: 16 cm
Altura: 1 cm
Sobre você
Sobre seu amigo
Mensagem a ser enviada com o link